Cidennf: São João da Barra é o mais novo integrante do Consórcio

Mais um município aderiu ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), nesta terça-feira (6). O município de São João da Barra é o mais novo consorciado. A adesão ocorreu durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada, no Palácio Guanabara, no Rio, com a presença do governador Cláudio Castro, da prefeita Carla Caputi, da presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o secretário executivo do Consórcio, Vinicius Viana, e demais prefeitos e prefeita dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

Com a entrada de São João da Barra, o Cidennf fecha 2022 com 17 cidades e, para o próximo ano, o Consórcio está com negociações avançadas, os municípios de Laje do Muriaé e São José de Ubá serão os próximos integrantes, visto que o prefeito Gean Silva (São José de Ubá) e Eudócio Cardoso (Laje do Muriaé) assinaram a carta de intenção.

“A união dos municípios tem se tornado cada vez mais eficiente na busca por melhorias de uma forma regionalizada. A reunião de hoje, com o governador Cláudio Castro e os deputados Jair Bitencourt e Thiago Pampolha, que será o vice-governador, mostra a força do Cidennf e dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Juntos, vamos em busca de mais investimentos para o fortalecimento e desenvolvimento regional”, destacou Fátima Pacheco.

A prefeita Carla Caputi destaca a importância da participação do município no consórcio, na busca do fortalecimento regional. “A entrada no Cidennf vai proporcionar uma atuação conjunta com outros municípios e, assim, teremos mais forças em busca de verbas e benefícios para nossos municípios”, disse Carla Caputi, ao site da prefeitura de São João da Barra.

Ao final da reunião da Assembleia Geral Extraordinária, foi deliberada e aprovada a Resolução Orçamentária para o exercício de 2023 do Consórcio Cidennf.

Fazem parte do Cidennf, os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai.

Fonte: Assessoria de imprensa Cidennf