Cidennf realiza a primeira reunião do ano da Câmara Técnica Setorial de Saúde

Foi realizada a primeira reunião do ano da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Saúde, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). Durante o encontro realizado nesta segunda-feira (7), virtualmente com os gestores e representantes da saúde dos municípios consorciados, foram apresentadas as ações para a contratação de médico hora, em diversas especialidades; do Credenciamento de Exames de Imagens e Complementares, além de consultas de Especialidades Médicas e Procedimentos, ambos serão feitos por meio da modalidade de Registro de Preço.
Para o diretor de Programas, Projetos e Integração do Cidennf, Ézio Tavares, todo esse levantamento está sendo realizado em virtude da aprovação do projeto de lei 3.833/21, que autoriza o Governo do Estado do Rio de Janeiro a participar de consórcios públicos intermunicipais para a gestão dos serviços de Saúde, na execução de políticas públicas. A lei autoriza o Executivo a repassar os recursos do Fundo Estadual da Saúde e do Fundo Nacional da Saúde, com a deliberação prévia da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RJ) e do Conselho Estadual de Saúde.
— Esses recursos financeiros poderão ser transferidos para o Cidennf, para serem utilizados em serviços, como exames e consultas, nos 12 municípios integrantes. É uma excelente notícia para todos nós — destacou Ézio Tavares.
Na pauta do dia também houve a nomeação da coordenadoria desta Câmara Técnica Setorial, que será representada a partir de agora pela secretária de Saúde de Cardoso Moreira, Ângela Braga. Participaram da reunião, os municípios de Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Miracema e Quissamã.
CIDENNF
O Cidennf foi idealizado por municípios da região Norte e Noroeste do Estado com o objetivo de agrupar diversas demandas dos entes consorciados com intuito de otimizar as estruturas de pessoal, equipamentos, materiais e instalações para melhor gestão de programas e de serviços públicos. Atualmente, o Cidennf conta com os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Campos, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.
Fonte: Assessoria de imprensa do Cidennf