Cidennf inaugura sede regional, em Italva

A prefeita de Quissamã e presidente do Cidennf – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, Fátima Pacheco participou, nesta quarta-feira (8), da inauguração da Sede Regional do Consórcio, em Italva, no Noroeste Fluminense. Viabilizada por meio do Consórcio, a unidade será voltada para às atividades do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Também participaram prefeitos e representantes dos demais municípios que integram o Consórcio.
O SIM é o Serviço de Fiscalização Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal. Com a Sede Regional do SIM/CIDENNF, os produtores dos 12 municípios consorciados terão acesso desburocratizado a um mercado consumidor bem maior. Conforme a legislação, o selo do SIM permite apenas a comercialização dos produtos, nas cidades onde ficam a sede das empresas. Agora, com a iniciativa, eles poderão ser comercializados nas 12 cidades, o que amplia a competitividade de pequenas e médias empresas.
– Esta ação é mais um importante passo do Cidennf, que integra atualmente 12 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A união dos prefeitos e prefeitas trabalhando de forma integrada e articulada, vem garantindo o crescimento do Consórcio e conquistas importantes para nossas regiões, com agendas positivas com os governos do Estado e federal, deputados, senadores e instituições que contribuem para o desenvolvimento de nossas cidades, pontuou Fátima Pacheco.