Cidennf debate Plano de Mobilidade com os municípios

Gestores e representantes dos municípios integrantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) participaram da reunião da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade, nesta terça-feira (10). Na pauta, foram discutidos o Plano de Mobilidade dos municípios e a elaboração do planejamento estratégico das ações previstas para esta área de atuação do Cidennf. O secretário de Mobilidade Urbana de Quissamã, Alexandre de Souza Santos, participou do encontro.
Durante o encontro, ficou estabelecido que o Consórcio iniciará um levantamento da atual situação do Plano de Mobilidade dos municípios consorciados, a fim de identificar as lacunas e as demandas, para os auxiliar na construção e/ou melhoria deste plano, mas pensando na região como um todo.
– É importante destacar essa troca de ideias para buscar soluções em prol desenvolvimento da nossa região. O Cidennf estará trabalhando neste diagnóstico a fim de identificar as principais demandas desta área, entendendo e respeitando as particularidades de cada um, porém destaco ainda a necessidade estarmos alinhados, mesmo sabendo que os municípios são interdependentes – ressaltou o secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana.
Outros pontos foram levantados pelos secretários de Transporte e de Mobilidade, como a demanda de corpo técnico na área de engenharia de Trânsito e Tráfego nos municípios, para tratar a área de mobilidade de maneira mais técnica; e a solicitação de que seja estudada, em conjunto, a criação de terminais de integração intermunicipal sincronizado, a fim de aumentar a mobilidade urbana, visto que, possibilitará a redução de custo para a população que utiliza esse sistema de transporte para trabalhar, que, segundo os secretários, é um dos questionamentos dos munícipes.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Cidennf