Ciclo de Capacitação dos Técnicos da Assistência Social aborda Cidadania e Direitos

Com foco nas temáticas da Cidadania e dos Direitos, aconteceu nesta quinta-feira (7), o primeiro encontro do Ciclo de Capacitação dos Técnicos da Assistência Social, “Somos todos SEMAS”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A palestra foi ministrada pela professora do curso de Serviço Social e Mestra em Sociologia Política, Natália Soares, no auditório do Programa de Atenção ao Idoso (PAI).
– Foi um momento bastante proveitoso para tratarmos da questão da retomada de direitos, e as perspectivas. Tivemos uma dinâmica muito interessante para atualizar os assistentes sociais acerca das questões metodológicas e teóricas que eles lidam diariamente. No próximo encontro vamos abordar a Assistência Social enquanto direito, a LOAS, disse a secretária Tânia Magalhães.
Ao todo são quatro dias de capacitação com temas diversos e pertinentes ao Serviço Social. O ciclo é voltado aos profissionais que atuam em programas e equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os próximos encontros serão em 21 de outubro e 11 e 25 de novembro. O evento segue o protocolo de segurança contra a Covid-19, com medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel.