Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ciclistas e secretaria de Saúde fazem parceria na luta contra Câncer de Mama

Ciclistas e secretaria de Saúde fazem parceria na luta contra Câncer de Mama

A Associação de Ciclistas e a secretaria de Saúde de Quissamã promovem neste domingo (29), a partir das 9h com saída da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro da cidade, uma ação por conta da campanha “Outubro Rosa”, de prevenção contra o Câncer de Mama que prossegue durante todo o mês no município.
O passeio ciclístico que deverá ter um percurso de 10 Km será feito nos bairros centrais, como Alto Alegre, Caxias, Canto da Saudade, Sítio Quissamã e Matias, entre outros.
Durante o trajeto, os ciclistas vão panfletar com a população, mostrando a importância de se prevenir contra a doença através do controle dos fatores de risco e no estímulo aos protetores, principalmente os que podem ser modificados.
– A iniciativa é a terceira que a Associação abraça. Os riscos da mulher desenvolver Câncer de Mama podem ser reduzidos em até 28% por meio da alimentação e atividade física. A entidade apoia campanhas deste porte dada a sua importância – explicou o presidente, André Almeida.
Ações – A secretaria de Saúde tem realizado ações durante todo o mês, nas Unidades de Saúde da Família (USF), auditório municipal, Museu Casa de Quissamã, Centro Cultural Sobradinho, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Escolas, com a participação de mastologistas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais, pais de alunos, gestantes e mulheres que compartilham suas histórias sobre o tratamento. Na programação, rodas de conversa, palestras e sala de espera, com mutirão de coleta de preventivos, solicitação de mamografia e entrega de resultados. O Centro de Especialidades também promove palestras e Sala de Espera com ginecologistas, cardiologistas, médicos de Família, técnicos de enfermagem, enfermeiros, educadores físicos e nutricionistas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.