Ciclistas de Quissamã vão pedalar até Aparecida do Norte

Ciclistas do ‘Grupo de Pedal Patifes’, de Quissamã, partem nesta terça-feira (15) para uma aventura de fé, pedalando até a cidade de Aparecida do Norte (SP), cumprindo um trajeto de 535 Km em cinco dias. A iniciativa não é encarada como competição, mas um desafio que une a grande paixão do grupo pelo ciclismo e a fé, já que neste ano acontece o Jubileu 2017, que comemora os 300 anos sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.
O grupo é formado pelos servidores municipais Gustavo Moreira Filano, Carlos Roberto Cordeiro, Junio Selem Pinto e Flávio Chagas (equipe de suporte), e também por Josivan Alves, Bruno Neto, Wagner Gomes, Erick Ribeiro, Moisés do Desterro, Idelfonso do Desterro e Nelson Barcelos (equipe de suporte). Outros dois ciclistas da equipe não mais farão parte da jornada: Vagner Nascimento e Fernanda Barcellos, por motivos de trabalho e recomendação médica, respectivamente.
Com paradas programadas, eles dormirão na primeira noite, em Rio Bonito; na segunda, em Japeri; Volta Redonda, na terceira noite, Queluz, já no estado de São Paulo, na última parada antes de atingirem o objetivo de chegar a Aparecida, onde participarão de missa na Basílica.
Os participantes têm apoio da Associação dos Ciclistas de Quissamã, da Prefeitura, da Paróquia Nossa Senhora do Desterro e patrocínio de empresas locais.