Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Ciclista do Bolsa Atleta Quissamã vence o 6º Desafio Angelim de Mountain Bike XCM

Ciclista do Bolsa Atleta Quissamã vence o 6º Desafio Angelim de Mountain Bike XCM

O ciclista Klaus Carlos, contemplado pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Quissamã, foi campeão da categoria sub-23 masculina e quarto na classificação geral da 6ª edição do Desafio Angelim de Mountain Bike XCM, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, Cabo Frio. O evento foi promovido pela Associação Ciclística de Cabo Frio (Acicaf). Os atletas participantes percorreram estradas rurais e single tracks, em três percursos: Reduzido, com um trajeto de 30 km; Esporte, que percorreu 40 km, e Pro, com um percurso de 65 km. O quissamaense competiu no percurso Pro, o mais longo.
“Foi uma prova dura, com 65km, 750 metros de altimetria acumulada e com duração de duas horas e cinco minutos. Competi com atletas de nível altíssimo, conseguindo impor um ritmo constante do início ao fim e levando a melhor, mas só possível, pois faço parte do Bolsa Atleta, sendo possível treinar com afinco para ir em busca de resultados positivos”, declarou o ciclista.
A categoria XCM de mountain bike é caracterizada por ser uma maratona de longos percursos. Nela, os trechos são diversificados entre terra, trilhas e asfalto. Nessa modalidade do esporte, os atletas precisam estar atentos a alguns cuidados, como ter boa resistência física. É necessário ter também um bom controle psicológico, uma vez que são muitos quilômetros de pedalada em ritmo forte.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.