Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Ciclista do Bolsa Atleta Quissamã vence Circuito e fecha 2023 em 2º no ranking estadual

O ciclista Renan Felipe Dutra, beneficiário do Programa Bolsa Atleta Quissamã, oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Juventude de Quissamã, conquistou o título de campeão estadual no Circuito da Laranja, em Tanguá, realizado neste domingo (10). O evento foi promovido pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – FECIERJ, e Renan destacou-se como vencedor na categoria Gravel, de 50km, com 2 horas e 15 minutos de prova.

Com o título, Renan fechou 2023 em 2º lugar no ranking estadual da categoria. O resultado foi bastante comemorado pelo atleta, recém recuperado de um acidente que o deixou afastado das pistas desde maio.

“Em 28 de maio, numa competição em São Paulo, sofri um acidente, tive uma fratura no dedo. Passei por duas cirurgias e fiquei, desde então, parado, fazendo tratamento. Daí eu voltei nessa competição para conseguir pegar esse pódio, para fechar o ano bem”, destacou.

O Gravel é como uma competição de speed, mas com bicicletas com pneus mais largos e cravados. A prova originalmente de 60km foi reduzida para 50km devido às condições climáticas.

“Minha primeira prova de Gravel. Eu nunca tinha andado e peguei essa semana para andar. Foi uma experiência bem nova para mim. Foi uma prova bem dura, uma hora com bem abafado, sol, e outra hora com neblina e depois uma garoa e frio. Uma prova bem atípica, mas deu tudo certo. A estratégia estava em dia, treinos, para conseguir ganhar essa prova”, comentou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.