Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Ciclista do Bolsa Atleta Quissamã fica com o quarto lugar em competição em Cantagalo

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, está sempre pensando na melhor forma de incentivar os atletas da cidade a se destacarem em provas fora do município. A ciclista Taís Ribeiro, uma competidora nata de Mountain Bike, contemplada pelo Programa Bolsa Atleta, ficou com o quarto lugar no 3° Desafio do Galo Brabo, no percurso pró, categoria geral, realizado na manhã de domingo (19), em Cantagalo.
Foram 48 quilômetros com belezas naturais, lindos visuais, percurso perigoso em função da chuva que caiu no dia anterior a prova, muita lama, grandes galhos atrapalhando o caminho, trilhas finas, subidas sem fim e um chuvisco no trajeto, dificultando ainda mais para cruzar a linha de chegada.
“Tive problemas de saúde e fiquei mais de um mês sem treinar, que por si só, já foi um grande obstáculo, além da prova não ter sido nada fácil. No final, também tive um problema com a colocação, pois por causa de um equívoco da organização, acabei terminando em quatro lugar e não em terceiro, como acredito que seria o justo”, disse Taís.
A atleta já havia participado das outras duas edições do Desafio do Galo Brabo. Na primeira, ela ficou em 5° lugar na categoria elite. Já na 2ª edição, a ciclista conquistou a 3ª colocação na modalidade master B. Foram três edições. Em todas, a atleta ganhou medalha e esteve no pódio. “Fica um sentimento de frustração, mas vou treinar bastante para na próxima, superar a minha colocação e expectativa”, finalizou Taís.
Para a secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, a garra da competidora fez toda a diferença. “Eu entendo a frustração dela, mas nós reconhecemos seu valor e sua persistência. Outros campeonatos virão e temos certeza que ela vai conquistar a colocação justa”, declarou Isis.

Galeria de Fotos