Ciclista do Bolsa Atleta Quissamã é vice-campeão estadual da categoria sub-23

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, segue investindo nos atletas do município. O ciclista Renan Felipe Dutra, que compete na categoria Sub-23, é um dos contemplados pelo Bolsa Atleta Quissamã e, no domingo (20), ficou em 3º lugar no Interestadual de Ciclismo Estrada e Paraciclismo, em Itatiaia.

A etapa realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro foi a última do ano e contou também com a premiação do Encerramento do Ranking de Ciclismo 2022. Renan, em função do acúmulo de pontos durante as corridas que aconteceram no ano. O atleta foi o vice-campeão estadual na categoria Sub-23.

“Estou muito feliz com o meu desempenho em 2022 e encerrar o ano com o 3º lugar e o vice campeonato estadual, só me faz ter a certeza que estou no caminho certo. Quero agradecer tanto a prefeitura, quanto a secretaria de Esporte, por nos ajudar a alcançarmos os nosso objetivos e dizer que em 2023 vou lutar para me superar”, afirmou Renan.

Foi um circuito de quatro quilômetros, com 15 voltas, totalizando 60 quilômetros percorridos entre ida e volta. “A largada foi com sol forte, às 13h, o que dificultou bastante a prova em função do calor. O vento contra também não ajudou e ainda deixou a competição mais acirrada, mas no final deu tudo certo”, finalizou Renan.

A corrida contou com participantes de Minas Gerais, São Paulo e de vários municípios do Rio de Janeiro. Da região Norte Fluminense, só tinha representante de Quissamã, São Francisco de Itabapoana e Santo Antônio de Pádua competindo pela categoria Sub-23.

Isis Chagas, secretária de Esporte e Juventude, falou sobre a importância do Bolsa Atleta na vida de cada competidor. “O programa tem como principal objetivo, que os esportistas ganham um incentivo e conciliam a jornada treino estudo. Automaticamente, os resultados positivos estão chegando e esse ano foi surpreendente em número de pódios”, declarou Isis.