Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ciclista destaca importância da preservação ambiental

Ciclista destaca importância da preservação ambiental

O prefeito em exercício Marcelo Batista e a coordenadora de Cultura e Lazer Amanda Fragoso receberam, na manhã desta quarta-feira (23), a visita dos ciclistas cariocas Cláudio Heleno Rodrigues de Oliveira e Cristiane do Céu Costa Nunes. O casal chegou a Quissamã no final da tarde de terça-feira (22) e ficará no município até quinta-feira (24), quando seguem para o estado do Maranhão.
Natural do Rio de Janeiro, Cláudio Heleno, de 48 anos, iniciou a aventura em duas rodas em outubro de 2010 e passou por mais de 10 países, entre eles Uruguai, Argentina, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Bolívia, somando 51.720 km percorridos. Já Cristiane começou a pedalar, ao lado do esposo, recentemente.
Por onde passa, Cláudio Heleno incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e destaca a importância da preservação dos recursos naturais. “A mobilidade sustentável nos perímetros urbanos ajuda a diminuir a queima dos combustíveis fósseis, além de evitar a emissão de poluentes na atmosfera, frear o aquecimento global e promover a qualidade de vida através do esporte. Estou vistando Quissamã pela primeira vez e quero deixar nossa mensagem de incentivo ao meio ambiente e à prática do exercício físico”, disse o atleta.
Marcelo Batista falou da satisfação em receber os atletas. “São pessoas que estão fazendo um trabalho interessante de conscientização por onde passam. Ficamos gratos por Quissamã ter feito parte do roteiro. Temos na cidade grandes exemplos de pessoas praticando o ciclismo, entre outras modalidades esportivas, e mensagens positivas são sempre bem-vindas”, ressaltou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.