Chuvas aumentam e Prefeitura mantém equipes de prontidão nas ruas

Equipes da Prefeitura de Quissamã estão nas ruas atuando para minimizar os transtornos provocados pelas chuvas que caem no município. A Defesa Civil Municipal, por exemplo, está de prontidão, atendendo chamados da comunidade. A mesma postura foi adotada pelas secretarias de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; e de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
“As chuvas registradas nos primeiros dias de 2020 seguem a tendência observada em dezembro passado, quando foi registrado um índice pluviométrico de cerca de 300 milímetros, um terço do que era previsto para o ano inteiro. Os brejos e as áreas de restinga estão bastante encharcados e isso traz uma preocupação a mais nesse momento”, frisou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes.
A secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo atua com funcionários e dois caminhões e uma máquina em pontos da área central e bairros como Caxias, Piteiras e Santa Catarina, em ações de desobstrução.
A prefeita Fátima Pacheco vem mantendo contato permanente com a Defesa Civil Estadual, que monitora a situação em diversos municípios fluminenses. “A chuva nesse sábado já dura cinco horas e a tendência é que seja direcionada para o mar até o fim da noite, de acordo com informações do coronel Eric Shuller. Estamos atentos a eventuais danos, com toda a nossa equipe mobilizada para atender às situações adversas provocadas pelo mau tempo”, frisou.
Matéria atualizada às 22h21