Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Chuvas: atuação integrada dos setores da Prefeitura de Quissamã permite rápido atendimento à população

Com sincronia e agilidade, a Prefeitura de Quissamã mobilizou diversos setores para atuação no atendimento à população em virtude das fortes chuvas que atingiram toda região nos últimos dias.

As equipes da Defesa Civil Municipal, da Guarda Civil Municipal, das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, de Assistência Social, de Segurança Pública e Trânsito e de Saúde seguem em alerta. De sexta-feira (22) a domingo (24), foram cerca de 200 mm de chuva.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem relata que, desde a última sexta, aproximadamente 20 profissionais atuam no corte preventivo de árvores e desobstrução de vias, além da atuação com motosserra, utilização de uma retroescavadeira, retromaq, e caminhão suga rápido.

“A atuação integrada das secretarias permitiu uma rápida resposta em um momento de grande volume de chuvas. O trabalho preventivo como a limpeza de bueiros e os investimentos constantes da Prefeitura de Quissamã em infraestrutura foram fundamentais para minimizar os efeitos das chuvas”, avaliou Juninho Selem.

A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca montou uma estratégia de atuação ao deixar de prontidão (2) tratores, (3) retroescavadeiras, (1) caminhão caçamba e (1) caminhão prancha.

“Entre operadores de máquinas e técnicos, 10 profissionais estavam preparados para atuar em demandas referentes às chuvas, como aconteceu na sexta (22) com retirada de árvores em situação de risco no bairro Penha. Seguimos em contato com os demais setores da Prefeitura de Quissamã para proporcionar uma atuação ágil e eficiente”, ressaltou o secretário Luiz Carlos Fonseca.

A previsão de chuva ainda persiste até a próxima sexta (31) e em caso de emergência, a população deve ligar para a Coordenadoria de Defesa Civil pelos telefones 199 ou 22 2768-2956 ou para a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.