Chegada de Papai Noel marca a entrega de decoração do Natal

A sede da Prefeitura de Quissamã, o Centro Cultural Sobradinho, o Pórtico, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro e as capelas do Carmo e da Penha receberam uma decoração especial para o Natal. A entrega acontecerá nesta terça-feira (18), com a chegada de Papai Noel em uma carreata, que sairá do Pórtico, às 18h, e percorrerá as principais ruas da cidade.
Na oportunidade, serão apresentados os veículos adquiridos pelo atual governo, que permitiram a renovação da frota, com recursos próprios e de emendas parlamentares. Na sexta-feira (21), a programação de fim de ano prevê a realização da Cantata e do Auto de Natal, a partir das 19h, nos jardins da Prefeitura.
A Cantata terá a participarão de 10 alunos do Coro Adulto e 15 do Coro Infantil do Sobradinho, sob a orientação dos professores Iara Paula e Joel Bezerra. A apresentação acontecerá na escada de acesso ao prédio principal e o repertório reunirá as músicas Noite Santa, Noite Feliz, Então é Natal, Joy to the World, Árvore de Natal e Jingle Bells.
O Auto de Natal, intitulado “E a história se repete”, trará a discussão sobre a desigualdade social, abordando, especificamente, os retirantes do sertão. A esses personagens sofridos e maltratados pela fome e sede se juntarão os personagens já tradicionais em apresentações desse período.
“O espetáculo contará com cerca de 50 atores da Oficina de Teatro e convidados. Haverá também a participação de cinco alunos de Hip-Hop e 16 da Oficina de Dança”, completou a professora de Teatro Leize Maciel.