• Sem categoria

Cerimônia premia vencedores do I Festival Fotográfico – Naturezas de Quissamã

O Centro Cultural Sobradinho recebeu, nesta quinta-feira (4), a cerimônia de premiação das 10 fotos vencedoras do I Festival Fotográfico – “Naturezas de Quissamã, com a presença dos autores, familiares, comissão organizadora e convidados.
O Festival Fotográfico apresentou como objetivo chamar a atenção para a preservação ambiental, e permitir o registro das belezas naturais do município pelo olhar da população.
Responsável pela foto vencedora, Nise de Souza Araújo comentou a oportunidade de buscar no município lugares e paisagens. “Sou praticante do ciclismo e observo diversos pontos em que a natureza mostra toda a sua força e resiliência. O concurso foi uma importante iniciativa para dividir com todos uma das muitas maravilhas de Quissamã”, enfatizou Nise.
A organização do Festival foi da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, em parceria com as Secretarias de Comunicação Social e de Governo.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, enalteceu a participação da população. “Sem dúvidas a comissão organizadora enfrentou dificuldades diante da quantidade fotografias repletas de sensibilidade, que fazem parte das paisagens de Quissamã. Com o Festival as nossas imagens passam a ser admiradas por muitas pessoas e despertam o nosso potencial turístico “, destacou.
Compareceram ao evento o secretário de Governo, Adeilson Lopes; o subsecretário, Paulo David Nogueira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; o secretário de Comunicação, Leonardo Barros; e o subdiretor do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcos César dos Santos.