Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Cerimônia de formatura do Juventude Ativa terá palestra de Bráulio Bessa, nesta quinta (15)

Cerimônia de formatura do Juventude Ativa terá palestra de Bráulio Bessa, nesta quinta (15)

Cerca de 90 jovens receberão o certificado nesta quinta-feira (15) pela conclusão do Programa Municipal de Aprendizagem Profissional “Juventude Ativa”. A Prefeitura de Quissamã realiza a cerimônia de formatura às 13h no Auditório da Prefeitura. Evento vai contar com a palestra do poeta Bráulio Bessa, considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina.

Jovens de 18 a 23 anos, 11 meses e 29 dias, atuaram nas repartições públicas municipais com carteira assinada e receberam uma bolsa-auxílio de um salário mínimo, por mês. Criado em 2021, o Juventude Ativa proporciona vivência, experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho e contribui na formação dos jovens, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva dos jovens no espaço social e no ambiente de trabalho.

Bráulio Bessa Uchoa é um poeta, cordelista, declamador e palestrante brasileiro. Nascido em Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tem como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão. Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.