Centro de Quissamã ganha mais um espaço de lazer e convivência, com atividades na Praça Mário Moreira

A Praça Mário Moreira, no Centro de Quissamã, contou com uma programação especial, nesta sexta-feira (24), que se estendeu durante o sábado (25) e domingo (26). A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, está desenvolvendo um novo planejamento para a utilização do espaço, no período noturno.

“O objetivo é que o local se fortaleça como mais uma opção para impulsionar microempreendedores individuais durante os finais de semana, tornando-se um ponto de convivência e promoção de atividades culturais, gastronomia e artesanato”, destacou o Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

Com início às 18h, na sexta-feira, os artesãos do Projeto Arte Nossa realizaram a exposição e venda de seus produtos, com ênfase no Dia do Artesão, celebrado em 19 de março. A Praça também recebeu apresentações de músicos locais e barracas de comidas típicas.

“A iniciativa é muito importante para os artesãos, sendo mais um atrativo em um novo horário, quando as famílias podem desfrutar da praça”, disse a expositora Anunciata da Silva.

No sábado e domingo, também a partir das 18h, a praça esteve em funcionamento com a presença das barracas de comidas típicas.

Recentemente, a Praça Mário Moreira foi totalmente remodelada, e traz no seu conjunto o antigo prédio da primeira sede da Prefeitura de Quissamã, que atualmente abriga a Casa do Empreendedor e a Junta Militar.

A área recebeu benfeitorias como a construção de um palco para apresentações culturais; espaços com pergolado para atender à Feira da Roça e Artesanato; iluminação de led; pintura de todos os espaços; além de bancadas fixas, proporcionando aos comerciantes, artesãos e a população um espaço moderno, e acolhedor.