Centro de Capacitação e Qualificação Profissional será inaugurado nesta terça

Quissamã vai ganhar, nesta terça-feira (20), o seu Centro de Capacitação e Qualificação Profissional. Ele vai funcionar na avenida Amílcar Pereira da Silva, na entrada da cidade, no bairro do Carmo. A inauguração, às 18h, marcará ainda o início dos dois primeiros cursos de qualificação profissional de 2018, na parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
As turmas envolvem as modalidades de soldador de aço carbono eletrodo revestido e instalador hidráulico residencial. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. O Centro terá quatro salas de aula, uma sala de apoio, um laboratório de elétrica, dois banheiros e vigia 24 horas.
Para a prefeita Fátima Pacheco, o Centro de Capacitação e Qualificação Profissional é uma conquista de toda a população. “Vamos entregar um espaço acolhedor, que receberá alunos de 19 modalidades de cursos implantados no município e foi especialmente preparado com essa finalidade”, frisou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ressaltou a importância dos cursos em parceria com Senai. “Vamos preparar 650 pessoas até 2019, no maior programa da capacitação técnica da história de Quissamã”, completou.