Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Centro Cultural Sobradinho tem noite de grande espetáculo com alunos das Oficinas

Centro Cultural Sobradinho tem noite de grande espetáculo com alunos das Oficinas

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, promoveu nesta segunda-feira (11) o encerramento das oficinas de piano, teclado, violão, bateria, fanfarra, pintura e desenho do Centro Cultural Sobradinho. A noite foi marcada por apresentações em conjunto dos alunos com seus professores.

A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, celebrou a diversidade de oficinas e destacou as parcerias que enriquecem o cenário cultural de Quissamã.

“Uma alegria e uma honra muito grande estar recebendo todos aqui com essa mostra para encerramento das oficinas nesse equipamento que promove tanta coisa linda e revela tantos talentos. Em nome da equipe, agradeço muito a parceria com os responsáveis, que estão sempre estendendo a mão para todos que fazem parte do nosso equipamento cultural. No total, são mais de 16 oficinas oferecidas de forma democrática”, disse.

A democratização do acesso à cultura é tornar a cultura acessível a um público mais amplo, sem restrições. Para isso, a Prefeitura está com inscrições abertas para as oficinas de artes plásticas, violão, hip hop, ballet baby, dança mix, leitura, percussão e bateria, nos Polos de Santa Catarina, Conde de Araruama e Penha.

Luan Nascimento, de 12 anos, é um dos alunos da oficina de teclado do Sobradinho. Para as aulas, só elogios. “Escolhi o teclado por ser um instrumento relaxante. Tô gostando bastante. Comecei a fazer teclado esse ano com a professora Iara e tô gostando muito”, disse.

A professora Iara Paula comentou o desempenho do aluno. “Piano e teclado são os instrumentos mais difíceis. E o Luan, muito talentoso, começou esse ano, mas já sabe tocar quatro músicas”, disse.

Também participaram do encerramento, o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço; a Diretora do Sobradinho, Renata Queirós; e a Secretária de Saúde, Milena Viana.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.