Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Centro Cultural Sobradinho segue oferecendo aulas online

Com a pandemia mundial do coronavírus e a necessidade de se manter em isolamento social, os conteúdos disponibilizados online têm sido uma ótima opção para dar continuidade às atividades, mesmo à distância. Seguindo esta nova realidade, o Centro Cultural Sobradinho criou um canal na plataforma “Youtube” (AQUI) e também oferta material em grupos de “WhatsApp”, onde os professores liberam, todas as semanas, as aulas para serem assistidas em casa. O perfil registra mais de 10 mil visualizações e conta com vídeos nas modalidades Ballet Baby Class, Ballet e Jazz, Zumba, Hip-hop, Dança de Salão, Piano, Teclado, Percussão, Violão, Artes (desenho e pintura), Teatro e Leitura.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, destaca que o objetivo principal é promover mais uma opção para ajudar no período de isolamento social, trabalhando as questões física e emocional no preenchimento do tempo livre. “Um ponto importante é que as atividades propostas são desenvolvidas para as pessoas realizarem, de maneira fácil, em suas casas. Elas são adaptadas às possibilidades e objetos que normalmente são utilizados nas residências”, disse Amanda.
O Centro Cultural Sobradinho oferece, fora da pandemia, gratuitamente, 16 modalidades e conta com 1.200 alunos matriculados, com idade a partir de três anos. Nos fins de semana (sábado e domingo), há ainda a opção do Cinema Municipal, com exibição de filmes para diferentes faixas etárias.
“O Sobradinho é mais que um espaço de promoção de cultura. As oficinas oferecidas são para além do momento presente e contribuem para o futuro, trabalhando com os participantes valores como o companheirismo, solidariedade e respeito, envolvendo desde crianças até idosos”, reforçou Amanda.

Galeria de Fotos