Centro Cultural Sobradinho recebe pais de alunos inscritos nas oficinas

A secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, recebeu na noite desta segunda-feira (21), os pais e responsáveis dos alunos matriculados nas oficinas oferecidas gratuitamente, pela Prefeitura de Quissamã, no Centro Cultural Sobradinho. O encontro aconteceu no cinema, com o intuito de detalhar as atividades previstas para este ano.
O professor de piano, Joel Bezerra, recepcionou os pais tocando músicas clássicas. Em seguida, Marcos Braga e Kamilla Prates, fizeram uma apresentação de dança de salão. As oficinas de Leitura, Teatro, Piano, Teclado, Coral, Ballet, Jazz e Pintura, começam nesta terça-feira (22).
A psicóloga Erica Neves, realizou uma apresentação motivacional para todos os presentes. “É fundamental que os pais incentivem os talentos dos filhos e que os incentivem a acreditar nos seus sonhos. Não devemos julgar o próximo. Precisamos focar em nós mesmos, reter o que for bom e abstrair aquilo que não nos acrescenta”, falou Erica.
Kitiely Freitas, secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, aproveitou para agradecer a presença de todos os pais e responsáveis, além de enfatizar a importância do Sobradinho, um espaço para pessoas de todas as idades, sendo local de acolhimento, inclusão e de vida, que está de portas abertas para acolher a população de todas as idades.
O Sobradinho é mais que um espaço de promoção de cultura. As oficinas, que oferecem cerca de 700 vagas, pensam no desenvolvimento do momento presente e contribuem para o futuro, trabalhando com os participantes valores como o companheirismo, solidariedade e respeito.
“As atividades desenvolvidas tem a finalidade de estimular, promover e incentivar o interesse dos inscritos. O intuito é unir a criatividade, a um processo educativo mais livre, resultando na produção artística mais genuína. As oficinas cumprem assim, a meta de difundir as artes, incluindo esse viés cultural”, afirmou a Kitiely.
Renata Queirós, Coordenadora do Centro Cultural Sobradinho, reafirmou que aulas começarão nesta terça-feira (22) e ao término do encontro, os professores conversaram com os pais para que pudessem tirar dúvidas.