Centrinho faz a diferença em um ano de atividade

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ) completa nesta quinta-feira (7), um ano de atuação. A comemoração pelo aniversário da instituição vai acontecer no próximo dia 14, data em que a unidade estará de portas abertas para receber os pais e responsáveis em reunião de acolhimento referente ao ano letivo de 2019 e também para marcar o trabalho realizado nos primeiros 12 meses de funcionamento. A programação terá início às 13h30.
O espaço é destinado aos alunos com necessidades especiais leves, moderadas e graves, matriculados na rede municipal, atendidos no contraturno, desde a creche até ao término do Segundo Segmento do Ensino Fundamental. A unidade foi implantada no município com a proposta de oferecer o atendimento especializado, objetivando a complementação e suplementação pedagógica da rede regular de ensino, no sentido de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem e apoiar os profissionais para garantir aos educandos os atendimentos adequados às suas necessidades e desde então vem fazendo a diferença na vida das mais de 80 crianças e adolescentes atendidos.
A diretora do CAEEQ, Gabriela Vasconcelos Gomes, destaca a importância do suporte oferecido aos alunos da rede municipal.“2018 foi um ano de grande desafios, mas também de muitas conquistas. Realizamos o nosso trabalho com qualidade e transparência. Para 2019, estamos planejando ações que fomentem um projeto com a participação da família junto ao CAEEQ, através de práticas coletivas. Passaremos a trabalhar com oficinas de música e com arte terapia, modalidades que serão implementadas dentro do espaço, a partir deste ano. Vejo que temos viabilizado o crescimento das crianças”, frisou Gabriela, acrescentando que a unidade também passará a receber os alunos que antes eram atendidos na sala de recursos da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado.