Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Centrinho começa a receber alunos no dia 5 de março

Centrinho começa a receber alunos no dia 5 de março

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã, o Centrinho, vai iniciar suas atividades no dia 5 de março. O funcionamento acontecerá às segundas e quartas-feiras, para portadores de necessidades especiais na parte intelectual, visual e auditiva, e às terças e quintas-feiras, para a população autista, que exige uma didática diferenciada e individual, tendo como clientela bebês de 4 a 5 meses até alunos matriculados no 9º ano do segundo segmento da rede municipal de ensino.
A diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado, Adriana Rocha, conta que todo trabalho será registrado com fichas individuais e que os educandos passarão por avaliações adequadas de acordo com cada situação. “Vamos montar o plano de atendimento individualizado para essas crianças, que será de fundamental importância para se ter um caminho a seguir e a partir dessas avaliações será feito o trabalho”, explicou.
Adriana acrescentou que a equipe do Centrinho contará ainda com uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma psicomotricista e uma psicóloga, que promoverá palestras regulares com os pais dos alunos, para a promoção de uma ação bem específica com a família trazendo a conscientização de sua importância para colaborar no desenvolvimento das áreas cognitiva, afetiva, social e motora, que essas crianças, normalmente, apresentam defasagem.
Na tarde de segunda-feira (19), pais de alunos que serão atendidos no espaço participaram de reunião, no auditório da sede do Executivo, com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do secretário de Educação, Róbisson Serra, do subsecretário Aílson Barreto, da equipe pedagógica do Centrinho e do vereador José Borba.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.