Cemitério público recebe mutirão de limpeza para o Dia de Finados

O Cemitério público de Quissamã, localizado no bairro Canto da Saudade deverá receber 10 mil visitantes, em média, nesta quinta-feira (2), feriado de Finados. A secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo realiza desde segunda (30), um mutirão de limpeza no campo santo e no seu entorno, com previsão de conclusão para o início da tarde. Os cerca de 3 mil túmulos poderão ser visitados das 08 às 18h, quando os portões serão fechados. Haverá missa em homenagem aos mortos, celebrada às 8h na capela mortuária, pela Paróquia Nossa Senhora do Desterro.
Os trabalhos de limpeza do cemitério envolveram diversas equipes da secretaria, que com ajuda de máquinas realizaram remoção de entulhos, varrição, pintura e lavagem de sepulturas, além de melhorias, como pequenos reparos em muros e reforço da iluminação. No entorno do campo santo, os serviços executados foram de poda de árvores e varrição de ruas. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Batista, a partir desta quarta-feira (1º), véspera de Finados, o cemitério estará com toda a infraestrutura preparada para as visitações.
– Estamos preparando toda a estrutura do cemitério, para que as famílias possam visitar seus entes queridos. Montamos diversas frentes de trabalho, para a realização de diversos serviços. O cemitério já pode ser visitado nesta quarta-feira – disse Marcelo Batista.
Campo santo – O cemitério é o único do município e atende a todas localidades. Localizado na rua Frei Fabiano, ele fica entre os bairros Centro e Matias. Dividido em várias alas, as com maior número de túmulos são Sagrado Coração de Jesus e Rosário I.