Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ceam e Patrulha Maria da Penha orientam foliões na Micareta Viver Quissamã

Ceam e Patrulha Maria da Penha orientam foliões na Micareta Viver Quissamã

No Carnaval Fora de Época, Micareta Viver Quissamã também teve conscientização. Equipes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e a Patrulha Maria da Penha colocaram o bloco na rua e orientaram os foliões sobre os canais de denúncia e as formas de agressão às mulheres.
“Os serviços de proteção à mulher devem ser de conhecimentos de todos, não somente das vítimas. Ações como essa auxiliam as pessoas para que ao se deparem com uma situação em que a mulher está sofrendo algum tipo de violência saiba como proceder, onde denunciar”, destacou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
Quissamã possui uma rede de proteção consolidada, marcando pioneirismo na região com a implantação de equipamentos importantes no enfrentamento à violência contra a mulher conforme preconiza a Lei Maria da Penha – lei 11.340/2006. Desde 2019, no município, foram implementados o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam); Sala Girassol na 130ª Delegacia de Polícia; e o Núcleo de Atendimento ao Homem (Neah).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.