Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

CEAM conscientiza jovens nas escolas no combate a violência contra a mulher

Dentro das comemorações do Mês da Mulher, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), realiza o projeto de conscientização de jovens no combate a violência contra a mulher. A proposta é sensibilizar alunos do 8º e 9º ano, com idades entre 12 e 15 anos, sobre a importância das relações afetivas saudáveis. Nesta segunda (4), assistentes sociais estiveram na Escola Municipal Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto.

“Essa visita tem como objetivo principal proporcionar um espaço de reflexão e diálogo sobre temas fundamentais como respeito, empatia e comunicação dentro das relações de gênero. Ao levar essas discussões para dentro das escolas, buscamos não apenas informar, mas também transformar comportamentos e promover o bem-estar emocional dos jovens”, destacou a coordenadora Especial de Políticas para as Mulheres, Nágila Oliveira.

Com palestras interativas e espaço para troca de experiências, o projeto visa não apenas transmitir conhecimento, mas também inspirar uma mudança de mentalidade e atitudes.

“Acreditamos que, ao investirmos na educação emocional dos nossos jovens, estamos construindo as bases para um futuro mais harmonioso e equilibrado para todos”, disse o diretor administrativo da E.M. Nelita Barcelos dos Santos,, José Henrique dos Santos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.