Casamento comunitário oficializa união de 23 casais

Constituir uma família, unir dois corações que batem como um só, dividir sonhos, enfrentar, juntos, os momentos de alegria e tristeza. Foram com esses pensamentos que 23 casais quissamaenses, de diferentes faixas etárias, participaram, na noite de quarta-feira (18), da confraternização do casamento comunitário, realizada no Tatersal do Parque de Exposições. Na parte da manhã, os casais oficializaram a união no Fórum da Comarca Carapebus/Quissamã.
A iniciativa foi da Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, e do Poder Judiciário. A cerimônia contou com a benção do pastor Ramiro Alves, da Igreja Assembleia de Deus, e foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Batista; pela secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; e pela subsecretária Rosane Barros.
Marcelo falou sobre as inquietações e dificuldades que todo casal passa. “A vida a dois é difícil, muitas vezes precisamos entender o outro, recuar, e, acima de tudo, respeitar. Que Deus esteja a todo momento na família de vocês e que os ilumine sempre. Parabéns a todos que realizaram neste dia o sonho de oficializar sua união matrimonial e aos familiares presentes”, frisou o vice-prefeito.
A subsecretária Rosane Barros destacou a emoção em participar da confraternização. “Desejo a cada casal, principalmente, muita felicidade. Esse momento é, sem dúvida, um momento de muita alegria para todos que estão realizando o sonho de oficializar sua união”, disse.
“Foi gratificante participar desse momento tão especial na vida de cada um de vocês e desejo que nada apague o brilho da cerimônia, onde vocês receberam as bençãos de Deus. Na oportunidade, agradeço à equipe do Fórum pela parceria e dizer que o governo não mede esforços para fazer o melhor para a população”, pontuou a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães.
O Tatersal foi especialmente ornamentando para a cerimônia, os casais puderam, junto aos seus familiares, desfrutar de um coquetel e espaço para fotos, com mesa decorada e bolo, além de boa música, com Iara Paula e João Cândido.