Casa Social promove Carnaval da Alegria na Penha

A programação do Carnaval 2019 vai começar na cidade, oficialmente, na quinta-feira (28), mas na Casa Social, no bairro da Penha, a folia foi antecipada, na tarde desta terça-feira (26), com o “Carnaval da Alegria”, promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. O evento envolveu crianças e adolescentes inscritas no Programa Defesinha e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, a subsecretária Rosane Barreto e profissionais que atuam no espaço participaram do evento, que contou ainda com apresentação da Banda de Lata Maria Josefa da Escola Municipal Felizarda Maria de Azevedo, de Machadinha, sob o comando do professor Enon Vasconcelos.
“A Casa Social foi implementada para atender a comunidade da Penha e localidades vizinhas. É um espaço que oferece atividades pedagógicas, de artes, dança e de promoção da cidadania. É um local que a cada dia vem ganhando a adesão da população e atendendo, assim, o nosso objetivo que é incluir, promover e desenvolver a cidade perto das pessoas, com políticas públicas de qualidade e ampliação dos direitos”, enfatizou a prefeita.
A secretária de Assistência Social destacou o acolhimento oferecido aos munícipes. “A Casa Social tem esse objetivo de acolher, de socializar as crianças, jovens, idosos e as mulheres. Quando promovemos uma ação como essa, interagimos com a comunidade. Esse é nosso principal objetivo. No final de semana, tivemos a participação de um grupo daqui no campeonato de Beach Tênis, na praia de João Francisco, e foi gratificante”, completou Tânia.
“Antes dessa culminância, trabalhamos várias semanas com a confecção de adereços, assim como atividades lúdicas e pedagógicas e a participação foi excelente”, disse Cláudia Márcia, coordenadora de atividades do Projeto Carnaval: Uma Festa do Bem.
Os pais e as crianças que participaram aprovaram o Carnaval da Alegria. “A Casa Social foi uma grande conquista para os moradores da Penha. Só temos a agradecer. Faço atividades de artesanato aqui e é muito bom”, comentou Alessandra de Souza.
“As ações desenvolvidas aqui são muito boas e essa festa de carnaval foi bem interessante. É a primeira vez que esse tipo de evento acontece no bairro e as crianças adoraram”, ressaltou Rafaela Maria Paula da Silva.