Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Casa Social faz a diferença para moradores da Penha

Casa Social faz a diferença para moradores da Penha

Inaugurada em outubro de 2018, a Casa Social da Penha segue garantindo atendimento de qualidade à população e localidades do entorno. Na unidade, é oferecido o Serviço Social, às segundas-feiras; atendimento relacionado ao Programa Defesinha, às terças; Oficina para as Mulheres (bijuterias) e atendimento para as crianças, às quartas; Oficina de Artesanato e atendimento do Programa Bolsa Família (quinzenalmente), às quintas; e Serviço dos Idosos, às sextas-feiras.
A presidente da Associação de Moradores do bairro, Rosemery Gomes da Silva, avalia a implantação da Casa Social como um ganho importante. “Ficamos muito felizes com a atenção que temos recebido. Antes, tínhamos que nos locomover até o CRAS I, no Sítio Quissamã, para sermos atendidos. Agora, nossas demandas são resolvidas bem pertinho de nossa casa. Estamos todos satisfeitos com o acolhimento”, ressaltou.
Moradora do bairro, Maria Isabel Chagas é uma das pessoas que atua na Casa Social. “Sou grata pela oportunidade que recebi. Estava há muito tempo desempregada e hoje tenho a oportunidade de trabalhar na comunidade onde resido”, completou.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, destaca que a Casa Social tem levado os serviços que são oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para comunidade, que muitas vezes, por uma questão de logística, os moradores não tinham acesso aos benefícios. “Estamos recebendo muitas pessoas que nunca haviam procurado o CRAS e várias tinham dificuldade, por exemplo, de acessar o Bolsa Família. Na Casa Social, oportunizamos tudo isso, além de oferecer os atendimentos emergenciais, de cesta básica e energia elétrica. E também temos realizado muitas reuniões para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e isso tem sido de grande importância”, frisou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.