Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Casa do Empreendedor inscreve para oficinas do Sebrae

Casa do Empreendedor inscreve para oficinas do Sebrae

As Oficinas SEI-Sebrae continuam sendo oferecidas gratuitamente aos munícipes, seja eles empreendedores, microempreendedores ou pessoas interessadas em ingressar no ramo. A iniciativa tem a proposta de agregar novos conhecimentos à prática do dia a dia do empreendedor, contribuir com o desenvolvimento do comércio local e levar aprimoramento no processo de gestão. Os próximos encontros serão realizados entre os dias 25 e 28 de fevereiro e as vagas disponibilizadas são para os cursos SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Vender.
Os interessados podem se inscrever na Casa do Empreendedor, no setor de Coordenação de Microcrédito, ou pelo telefone (22) 2768-2733. Para efetivar o procedimento é necessário informar os dados pessoais, tais como número do CPF ou CNPJ, RG e local de residência ou ponto comercial. As aulas acontecem das 18h às 22h, na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF).
As oficinas SEI fazem parte da capacitação gratuita, com duração de uma semana, prevista no decreto que criou o programa “Acreditar Empreendedor”, para melhorar a gestão de negócios e recursos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ressalta a relevância da atividade. “São oficinas que primam pela questão do planejamento, da organização do empreendedor, da otimização da sua a situação, quer seja pelo planejamento de venda ou organização do seu recurso. Lembrando que é importante, mesmo quem já fez os cursos, procurar estar sempre se reciclando e mantendo contato com a Casa do Empreendedor, que oferece assistência periódica do Sebrae, além dos cursos oferecidos pelas Oficinas SEI”, disse.
Entre os dias 28 e 31 de janeiro, foram abordados os temas SEI Administrar I, SEI Administrar II, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Formar Meu Preço.

Cronograma de fevereiro
25/02 – SEI Planejar
26/02 – SEI Comprar
27/02 – SEI Controlar Meu Dinheiro
28/02 – SEI Vender

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.