Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Casa do Empreendedor informa mudança na solicitação do Seguro Desemprego

Casa do Empreendedor informa mudança na solicitação do Seguro Desemprego

Para se adequar à forma padronizada de atendimento, já oferecida pelas demais agências da região, a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que funciona na Casa do Empreendedor de Quissamã, adotou a opção de agendamento online para o Seguro Desemprego. Com isso, todo trabalhador que precisar solicitar o serviço deverá acessar o Sistema de Atendimento Agendado (SAA) do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), através do site
O trabalhador, após sete dias da demissão, deverá, através do o sistema, informar o seu CPF, a data de nascimento e um telefone para contato. Para aqueles que não tiverem acesso à internet a opção é ligar para a Central de Atendimento do MTPS, pelo número 158. Ou seja, a partir de agora, somente através destes dois meios será possível fazer o agendamento para a agência local.
No serviço online é possível escolher o dia e horário do atendimento, dentro das datas e horários disponíveis. Com data e hora definida, o trabalhador deve comparecer à Casa do Empreendedor portando o comprovante do agendamento, o requerimento do Seguro Desemprego Empregador Web, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT), Termo de Homologação ou Termo de Quitação, e comprovante do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço (FGTS), seja de saque ou extrato.
Segundo o responsável pelo Sine em Quissamã, Rafael Pessanha, em caso de sentença judicial os documentos podem ser dispensados. Outra informação passada por ele é que o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) continua sendo agendado pelo telefone (22) 2768-7024. A Casa do Empreender fica na rua Barão de Vila Franca, em frente à sede da Prefeitura.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.