Cartola conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal

A equipe do Cartola é a grande campeã do 20º Campeonato Municipal de Futsal, na categoria Adulto. Na decisão, disputada na noite de quinta-feira (29), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, com presença maciça de torcedores, o título veio com goleada de 5 a 1 sobre os Dragões. Os demais vencedores foram Juventude (Sub-14), Manchester City (Sub-17) e Dragões (Veterano), em uma noite de muitas emoções.
Antes da primeira partida entre Juventude e Show de Bola, pela Sub-14, atletas das duas equipes prestaram homenagem ao jovem Taylan, que jogava pelo Juventude e se afogou na praia de João Francisco, no último dia 18. Familiares de Taylan estiveram no ginásio e acompanharam a vitória do Juventude por 2 a 0, gols de Guilherme e Marcos Felipe. O terceiro lugar, na categoria, ficou com Santa Catarina.
No confronto pelo ouro no Sub-17, Manchester City e Manchester United empataram sem abertura de contagem no tempo normal, com o City vencendo por 3 a 2 na cobrança de penalidades. O time do Show de Bola conquistou a medalha de bronze. Entre os veteranos, novo empate em 0 a 0 entre Dragões e Santa Catarina. Nas penalidades, os Dragões fizeram 3 a 1 e levantaram o troféu. O terceiro lugar foi da Pelada dos Amigos.
No principal jogo da noite, Cartola e Dragões entraram em quadra apoiados por torcidas animadas e barulhentas. Com a bola rolando, superioridade do Cartola, que abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Bruno Reis, Vertene e Filipinho. Na segunda etapa, Filipinho e Vinicius marcaram para o Cartola, enquanto Folete fez o gol de honra dos Dragões. Santa Catarina terminou em terceiro lugar.
A prefeita Fátima Pacheco fez a entrega das premiações, ao lado dos vereadores Calico Leite, Leone Cordeiro, Cássio Reis, Xande Moreno e José Borba, que atualmente responde pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; da coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas, e do coordenador de Programas Esportivos, Rodrigo Bittencourt.
Fátima destacou o empenho dos funcionários da Coordenadoria de Esporte e Juventude, responsável pela organização da competição, e a participação das comunidades na disputa. “O esporte agrega, une e mobiliza as pessoas. Foi um campeonato preparado com muito carinho, com a dedicação dos servidores. Vamos continuar investindo nessa área, que tanto colabora para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, completou.
A última rodada foi marcada ainda por sorteio de brindes e apresentação da Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto, do Ciep 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva.