Cartão Nutricional e novo módulo de atividades serão entregues na próxima semana

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica da secretaria de Educação, inicia, na próxima quarta-feira (13), a entrega dos módulos educacionais II, com atividades para os alunos fazerem em casa, com auxílio dos pais e ou responsáveis. Na mesma data, começará a distribuição do Cartão Nutricional, com crédito de dois meses do auxílio, totalizando R$ 140 por aluno matriculado na rede municipal de ensino.
As atividades estão integradas no Projeto de Implementação de Estruturas na Rede Municipal de Ensino, cuja proposta é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos, mesmo com a suspensão das aulas, uma das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus. Dessa forma, a iniciativa atende a todos os estudantes das unidades escolares, em caráter excepcional, com o objetivo de repor os dias não contabilizados no calendário anual. As atividades do primeiro módulo deverão ser entregues no ato da retirada do segundo.
Uma outra ação importante será a entrega do Cartão Nutricional aos pais e responsáveis, junto com os módulos. A Prefeitura de Quissamã irá creditar dois meses do auxílio, portanto cada aluno receberá R$ 140. O projeto de criação do benefício foi aprovado na Câmara Municipal, e ficou estipulado o valor de R$ 70 por mês. Os pais que tiverem filhos em escolas diferentes, no ato da entrega dos módulos, terão à disposição uma listagem com os locais para pegar o seu cartão.
“Implementamos o Cartão Nutricional para garantir uma melhoria na alimentação de nossos alunos em casa. Contamos com a parceria da Câmara Municipal, que voltou o projeto e, neste mês, estaremos disponibilizando os valores do primeiro e do segundo módulo, no valor de R$ 140, para os 4.187 alunos da nossa rede. A Prefeitura de Quissamã estará disponibilizando o valor de R$ 586 mil, destinado somente para a compra de alimento. É um cartão que é aceito no comércio local”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
“Faremos de quarta-feira (13) até sexta-feira (15), a entrega das atividades supervisionadas, a partir dos módulos estruturados II, destacando que a adesão dos pais tem sido o grande diferencial. As famílias têm procurado as escolas, atendendo o cronograma, e essa resposta positiva à proposta é resultado do trabalho desenvolvido junto aos responsáveis ao longo desses anos. Diante do cenário que se apresenta, estenderemos o projeto para o terceiro módulo, que acontecerá, segundo o planejamento, até 15 de julho”, reforçou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima.
Vale lembrar a importância dos pais e responsáveis seguirem as orientações das escolas, quanto à retirada dos materiais, para evitar aglomerações e seguir o cronograma disponibilizado pelas unidades. Para os pais e responsáveis que residem distante das unidades, haverá ônibus escolares disponíveis no período de retirada dos módulos.

Confira o cronograma: AQUI