Cartão Nutricional com crédito liberado para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, liberou créditos do Cartão Nutricional, referentes ao mês de agosto, na segunda-feira (4). Lançado em maio de 2020, o auxílio visa complementar a alimentação dos mais de 4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, no período da pandemia do Coronavírus, e tem o valor mensal de R$ 70 por estudante. A secretaria de Educação informa que somente os créditos dos alunos do EJA não foram liberados ainda, por conta da renovação e inscrição de matrícula, iniciadas no dia 3, com término na próxima sexta-feira (7). Mensalmente, o Cartão Nutricional coloca R$ 293 mil em circulação no comércio local.
“O cartão é direcionado ao complemento nutricional dos alunos que, por conta da pandemia, não estão utilizando a merenda escolar. Nesta semana, estamos realizando a renovação e inscrição de novos alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no CIEP Municipalizado 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva. Após este período de confirmação de quem continuará estudando, e os alunos novos, efetuaremos a liberação dos créditos, seguindo a transparência e como determina a legislação”, disse o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra.