Carnê do IPTU/2017 já pode ser retirado

Começou nesta segunda-feira (16), em Quissamã, a entrega dos carnês para o pagamento do IPTU/2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano). A prefeita Fátima Pacheco, o Secretário de Fazenda, Leilson Lyra, a Coordenadora Especial de Gestão, Udete Ferriol, e o coordenador de Arrecadação da Secretaria de Fazenda, Edvaldo Alves, estiveram pela manhã no posto de atendimento montado no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano e fizeram a entrega simbólica dos primeiros carnês.
Segundo Leilson Lyra, o IPTU é utilizado para atender várias demandas do município, como a melhoria da infraestrutura. “Em 2016foi arrecadado cerca de R$ 840 mil e a expectativa para este ano é de que o pagamento do imposto gere R$ 1 milhão. A população precisa entender que quando ela contribui, melhora a vida de todos, em diversas áreas. Este é um recurso importante que se reverte em benefícios coletivos para a população”, explicou.
Fátima ressaltou a importância do imposto para o município, que retorna para a população através dos serviços em áreas comosaúde, educação, segurança e assistência social, entre outros. “Neste momento em que perdemos, em dois anos, quase R$ 150 milhões de arrecadação, todo o recurso será muito bem-vindo, além do IPTU nós estamos nos esforçando e buscando parcerias com os governos estadual e federal para poder garantir mais qualidade de vida e melhores dias para nossa cidade”, enfatizou.
O posto de atendimento funciona de segunda a quinta-feira, de 8h30 às 16h30, e às sextas-feiras até as 11h30. É necessária a apresentação do CPF para a retirada do carnê e a apresentação do imposto do ano anterior pode agilizar o atendimento. Quem optar pelo pagamento com desconto de 20%, em cota única, tem até o dia 31 de março.
O IPTU também pode ser parcelado em 10 vezes e os proprietários de imóveis em Quissamã que residem fora do município, e estão com endereços devidamente cadastrados, vão receber os carnês pelos Correios. Quem preferir pode acessar o portal oficial do município, no endereço eletrônico: www.quissama.rj.gov.br para obter o carnê deste ano.