Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caravana Esportiva reúne famílias em Barra do Furado

Caravana Esportiva reúne famílias em Barra do Furado

Futebol de sabão, parquinho infantil, jogos de mesa, basquete, golzinho, frescobol, ginástica e até slackline. A Caravana Esportiva da Prefeitura de Quissamã levou essas opções aos moradores de Barra do Furado, na manhã deste sábado (30), e mudou a rotina na praia com opções variadas de lazer para toda a família.
O projeto, desenvolvido pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, ocupou espaço próximo ao campo de futebol e fez parte da programação da Festa em Louvor a São Pedro.
“A resposta da comunidade foi positiva e o clima foi de entrosamento e alto astral. É bom observar as famílias se divertindo, aproveitando um momento especialmente pensado para elas. Deixo ainda meu agradecimento aos servidores da nossa área que fazem tudo acontecer”, ressaltou a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas.
Um dos destaques da Caravana foi o slackline, esporte de equilíbrio praticado sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. A atividade trabalha tanto o corpo quanto a mente. Fornece um ótimo exercício físico que fortalece todos os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal. Como usa uma fita elástica, é muito saudável no sentido de que não há impacto nas articulações, como ocorre em outros esportes como corridas. Este aspecto da elasticidade serve também para prevenir ferimentos e lesões. Os benefícios vão muito além do físico. O esporte também trabalha muitos atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e concentração.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.