Caravana Esportiva muda a rotina dos moradores de Conde de Araruama

A noite de quinta-feira (12) foi diferenciada na localidade de Conde de Araruama, com as atrações da Caravana Esportiva, realizada no campo de futebol. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, levou aos moradores opções de lazer e entretenimento, como pula-pula, brinquedos infláveis e jogos de mesa, como ping-pong, totó e tamanco. Na oportunidade, também foi entregue a revitalização da iluminação de LED do campo.
“É uma alegria estar aqui para entregar o campo iluminado e ver a felicidade no rostinho de cada criança com a Caravana Esportiva. Desde quando assumimos o governo, temos enfrentado dificuldades financeiras porque administramos hoje com a metade da arrecadação de 10 anos atrás, mas com trabalho e articulação, junto com nossa equipe e nossa cidade, atravessamos o deserto de 2017. E hoje podemos nos orgulhar porque temos uma saúde, que é referência para a região; assim como uma educação de qualidade, onde não falta professor em sala de aula. Oferecemos merenda de qualidade, entregamos kits de material escolar e uniforme, e batemos a meta do IDEB, pensada para 2021”, lembrou a prefeita Fátima Pacheco, acrescentando que Conde receberá, no próximo mês, uma extensão das oficinas oferecidas no Centro Cultural Sobradinho, cujas atividades serão iniciadas em 16 de outubro.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, falou da importância das ações realizadas no bairro. “Foi a primeira vez que oferecemos a Caravana em Conde de Araruama e o resultado foi muito bom. Os moradores participaram, as crianças se divertiram e promover o lazer e integração e entre as famílias é nosso maior objetivo. Vamos firmes caminhando por mais vitórias”, ressaltou a coordenadora, reforçando que toda sexta-feira a localidade recebe atividades de recreação.
Assessor especial da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edi da Silva falou da satisfação em participar da programação. “É gratificante constatar que as ações estão acontecendo e contemplando diversas localidades do município, e Conde é uma delas. Hoje, a comunidade recebe não só a Caravana, mas também a moderna iluminação no campo de futebol, além de outras intervenções que também estão em andamento”, ressaltou.
O secretário de Governo, Marcinho Pessanha, fez uma pequena retrospectiva da atual gestão, destacando ações já realizadas, conquistas e projetos ainda a serem executados. “Estamos conseguindo avançar e trazer mais qualidade de vida, lazer e inclusão para as famílias nas mais diversas comunidades, e esse é nosso maior objetivo”, destacou.
Para os moradores, as atrações representaram uma atenção relevante para o bairro. “Somos muito gratos pela atenção e empenho que o bairro tem recebido. A iluminação no campo de futebol é um presente muito importante para todos nós. A gente sabe que a Prefeitura não tem só a localidade de Conde para atender, mas muitos outros locais, cada um com demandas diferentes”, disse o líder comunitário Antônio Sebastião de Souza, o Tonho.
Camila dos Santos Ribeiro e Juliana Maria de Andrade de Souza também destacaram a satisfação em receber a Caravana Esportiva e a nova iluminação do campo. “Foi uma noite muito agradável onde as crianças se divertiram com as opções de lazer oferecidas. Com o campo iluminado, os moradores poderão aproveitar o espaço também à noite”, frisaram.
As crianças não esconderam a alegria com os brinquedos. “Se não fosse essa atividade aqui hoje, ao invés de estar com meus amigos, estaria em casa assistindo televisão. Gostei muito dessa noite e os brinquedos que mais chamaram minha atenção foram o totó e o tamanco”, comentou o pequeno Luis Felipe Moraes, de 9 anos. Neste sábado (14), o Sítio Recreio Olhos DÁgua, no Imbiú, receberá, pela primeira vez, a Caravana Esportiva. As atividades serão realizadas, das 9h às 13h, no campo de futebol.
As atividades foram acompanhadas ainda pelo vereador Luiz de Acil; pela secretária de Saúde, Simone Flores; pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes; secretário de Educação, Róbisson Serra; o Controlador Geral, Gabriel Bueno; a subsecretária de Administração, Rose Maia, coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, subsecretária de Assistência Social, Rosane Barros; subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis; coordenador de Transporte, Fábio Castro; e pelo coordenador de Segurança Pública, Janderson Chagas.