Caravana Esportiva leva lazer e diversão para famílias do Canto de Santo Antônio

A manhã deste sábado (8) foi de muita diversão para as crianças e familiares do Canto de Antônio. A Caravana Esportiva, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, levou jogos de mesa, pula-pula, parque infantil e futebol de salão para a quadra da localidade, envolvendo também moradores da Estrada do Meio.
Para a coordenadora de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, o evento superou as expectativas. “Conseguimos reunir familiares do Canto de Santo Antônio e Estrada do Meio. Sabemos o quanto é importante para as crianças esse tipo de atividade. Estamos percorrendo todo o munícipio e contamos com o empenho e dedicação do nosso quadro de funcionários”, pontuou.
Os pais que tiveram a oportunidade de acompanhar os filhos aprovaram a iniciativa. “Foi um sábado de lazer para as crianças e para nós também. Nossas crianças aqui não têm muita opção de lazer e esse tipo de ação é importante”, disse Antônio José Laureano.
A opinião de Carla Beatriz das Dores, moradora da Estrada do Meio, não foi diferente. “É a primeira vez que esse tipo de evento acontece aqui. Foi um momento de integração entre as crianças e nós responsáveis. Fiquei muito feliz e agora estou na torcida para que novas ações como esta sejam realizadas aqui”, completou.
Alcir Manhães levou a netinha e também elogiou o evento. “Foi tudo maravilhoso. Gostei demais e é interessante que ele aconteça outras vezes”, sugeriu. Os primos Miguel de Oliveira das Dores e Rian de Oliveira das Dores aproveitaram para se divertir. “Gostamos de tudo, principalmente de jogar totó e do pula-pula”, frisou Miguel.
O presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, também prestigiou o evento. “É gratificante observar a participação dos pais e conferir a alegria das crianças. Poder ver o sorriso no rosto deles não tem preço”, completou.
Às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, acontece, na quadra do Canto de Santo Antônio, atividade da escolinha de futebol. O projeto é voltado para crianças e adolescentes.