Caravana Esportiva leva diversão ao Carmo

A Caravana Esportiva, promovida pela Coordenadoria de Esporte e Juventude, foi movimentada na quadra do Carmo, na noite de quinta-feira (14). Mesmo com o tempo chuvoso, a atividade envolveu crianças de todas as idades e seus familiares, e mudou a rotina dos moradores. Na oportunidade que fez a alegria da garota foram oferecidas opções como pula-pula, brinquedos infláveis e jogos de mesa (ping-pong, totó e tamanco). Uma outra ação presente no evento foi o Stand da Saúde oferecendo teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, e orientações na prevenção da saúde do homem.
Carine Barcelos, mãe de Luigi Gabriel, estava muito feliz de estar participando do evento. “Esta ação é muito boa. Além de distrair a criança, é acessível para quem não tem condições financeiras de acessar esses brinquedos, além de aproximar a criança da família, possibilitando maior interação. Estou muito feliz de estar aqui com meu filho, disse Carine.
Essa foi a última edição da Caravana Esportiva deste ano. “Só tenho a agradecer a todas as famílias
e moradores que puderam prestigiar a atividade em todos os bairros em que ela foi realizada. Agradeço
também a todos nossos profissionais que se dedicaram a cada Caravana esse ano. Demos o nosso
melhor para que a população pudesse aproveitar momentos de lazer”, disse a Coordenadora Isis
Chagas.
Só este ano foram realizadas 14 edições da Caravana. Entre os locais visitados pelo Projeto estão Machado, Praia de João Francisco, Flexeiras, Caxias, Imbiú, Canto de Santo Antônio, Sítio Quissamã, Barra do Furado, Santa Catarina, Santa Luzia, Canto da Saudade.