Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caravana Esportiva garante integração das famílias no Canto da Saudade

Caravana Esportiva garante integração das famílias no Canto da Saudade

A manhã deste sábado (6) foi de alegria, diversão, lazer e entretenimento para as famílias do Canto da Saudade e localidades vizinhas. A Caravana Esportiva, promovida pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, garantiu a animação na praça do bairro e mudou a rotina dos moradores com atividades diversificadas.
Mais uma vez, a iniciativa, que vem fazendo a diferença no município, foi um sucesso. O coordenador de Programas Esportivos, Rodrigo Bittencourt, avaliou a ação como positiva. “A Caravana superou nossas expectativas. A participação dos moradores é fundamental para a realização do projeto. Além dos jogos, fizemos uma gincana como forma de promover ainda mais a integração”, destacou.
João Ricardo, presidente de Associação de Moradores do Canto da Saudade e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, frisou a importância da iniciativa para a promoção da saúde e bem estar. “É um projeto de grande relevância e que vai além de levar opção de lazer para as localidades. A atividade promove a prática esportiva, integração entre crianças, pais, familiares e amigos, eleva a auto-estima e melhora a qualidade de vida. Além disso, é uma forma de tirar a criança da ociosidade e principalmente afastá-la das ruas”, pontuou.
Os pais que tiveram a oportunidade de acompanhar os filhos também consideram a iniciativa importante. “Vejo a atividade como uma forma de propiciar lazer para as crianças e isso é muito bom. Eles se divertem, têm uma manhã diferenciada e ainda podem interagir com outros coleguinhas”, disse Kevin Gomes Viana.
Flávio Vieira, o popular Peixe, e Suelen da Silva Maciel também aprovaram a ideia e disseram que sempre prestigiam a Caravana. “É uma oportunidade que temos de oferecer lazer às crianças, então participamos sempre. O projeto é muito importante e reúne várias opções de lazer em um único espaço”, completou Peixe.
Para as crianças, foi um momento de muita diversão. “Foi tudo muito legal, com várias opções de jogos. O que mais gostamos foi o totó e o tamanco”, opinaram Vitor Hugo, de 9 anos, e Thiago Bessa, 11 anos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.