Caravana Esportiva faz a alegria da criançada em Santa Catarina

“Uma atividade que promove e garante lazer e diversão para as crianças e seus familiares. Eles aproveitam, ao máximo, todos os brinquedos e, sem dúvida, essa iniciativa garante uma manhã diferenciada e de muita alegria para toda a comunidade”. Essas palavras são de Grimas Mattos, moradora de Santa Catarina, e definem a Caravana Esportiva, que foi realizada no bairro, na manhã deste sábado (17), com diversas opções de brinquedos infláveis, como escorrega e luta de cotonete; jogos de mesa, futebol, chute ao gol, entre outros, fazendo a alegria, principalmente, da garotada.
A iniciativa é da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, e foi criada para promover integração e diversão em família, com programação realizada aos finais de semana, de forma que os pais possam acompanhar os filhos. As amigas Elloá Rodrigues, 9 anos, e Talia Oliveira, de 8, aproveitaram para curtir todas as opções de brinquedos, mas o preferido foi o escorrega. “A gente gostou de tudo, mas amamos mesmo escorregar. É uma brincadeira muito boa e nos deixou muito felizes”, disseram as meninas.
Iuri Fernandes, 12 anos, também aproveitou a manhã para brincar bastante e fazer o que mais gosta: jogar futebol com os amigos. “Gostei muito desse evento e quero que ele aconteça mais vezes”, frisou. A moradora Ana Cláudia dos Santos Moreira também aprovou a Caravana. “Foi a primeira vez que participei com minha filha e gostei bastante. Lazer é fundamental e garante momentos inesquecíveis pra as crianças e para nós pais. Já vou ficar aguardando a próxima”, ressaltou.
As atividades foram acompanhadas pela coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, e sua equipe. “Poder ver a alegria nos olhos de cada criança não tem preço e a Caravana Esportiva proporciona isso: alegria para eles e para nós. Santa Catarina é um bairro com moradores muito participativos e nossa maior realização é poder ver o evento lotado, com bastante criança aproveitando, ao máximo, todas as opções de brinquedos disponibilizadas”, disse Isis, ao lado do vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite, acrescentando que a próxima edição da Caravana será no dia 31 de agosto, em Conde de Araruama.