Caravana Esportiva chega a João Francisco neste domingo

Pensada para levar esporte e recreação às comunidades, a Caravana Esportiva deste domingo (26) chega à Praia de João Francisco. Organizado pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, em parceria com a Associação de Moradores, o evento vai acontecer das 12h às 16h, na Avenida Atlântica, próximo ao quiosque da Cida.
Durante toda a tarde serão oferecidos jogos de mesa, pula-pula e brinquedos infláveis para as crianças da localidade. “Nosso objetivo, como sempre com a Caravana, é proporcionar momentos especiais à população, de convivência entre pais e filhos, em atividades de diversão e lazer”, disse a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas.
A Associação de Moradores organizou um almoço, com convites vendidos previamente. “Já vendemos cerca de 100 convites, mas ainda teremos como atender quem chegar lá na hora, inclusive com a possibilidade de levarem para casa, em embalagem adequada. Teremos dois cardápios: o primeiro de estrogonofe de frango, arroz e farofa; e outro com carne assada, macarronese, farofa e arroz. Cada opção, a um custo de R$ 10. E durante o almoço, haverá show de Beto Gordo”, informou a presidente da associação, Eliane Rosa.
Reunião – Na tarde de quinta-feira (23), a prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do secretário de Governo, Marcinho Pessanha; da secretária de Saúde, Simone Flores; da coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; e do vereador Cássio Reis, se reuniu com os membros da Associação de Moradores da Praia de João Francisco.
Segundo a presidente Eliane Rosa, o objetivo foi apresentar os novos componentes da associação e também as demandas levantadas em uma reunião anterior, realizada no último dia 5 com a comunidade. “Entres as demandas estão as questões de saneamento, que sabemos já existir um projeto que a atende; e a da iluminação, que está em andamento. Mas também discutimos sobre a coleta de lixo e entulho e sobre fomentação do turismo”, esclareceu.
Segundo ela, foi uma reunião muito positiva e produtiva, com apresentação dos projetos a serem desenvolvidos na localidade, principalmente em relação ao comércio. O grupo apresentou à prefeita e equipe outras propostas, recebendo resposta positiva. Uma delas é sobre a internet, uma solicitação feita pelo vereador Cássio Reis, que foi imediatamente respondida pelo secretário Marcinho Pessanha, informando que, em breve, será ampliado o projeto de internet gratuita para a praia.