Caravana Esportiva agita a Penha no feriado da Proclamação da República

As crianças e adolescentes da Penha, em Quissamã, tiveram um dia diferente: No feriado da Proclamação da República, o projeto “Caravana Esportiva”, da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude esteve nesta quarta-feira (15), no bairro. Diversas atividades foram realizadas na Praça Principal com a participação da comunidade, entre elas, jogos de totó, tamanco e frescobol, brinquedos infantis, além de partidas de futebol de sabão para crianças de até 13 anos e futsal, reunindo quatro equipes a partir de 14 anos.
De acordo com o coordenador Cássio Reis, a mobilização da população aconteceu através da Escola Municipal Ignácio Hugo e da Associação de Moradores. “O Esporte na praça é uma importante ferramenta para a transformação social e segue orientação da prefeita Fátima Pacheco, garantindo a cidadania e o desenvolvimento dos nossos atletas”, disse, acrescentando que a prática esportiva proporciona ainda qualidade de vida para todos.
A Caravana Esportiva já foi realizada no bairro Santa Catarina e na localidade de Barra do Furado. O cronograma deste ano prevê a realização do projeto no Centro da cidade, que deverá ocorrer no próximo dia 25, no Parque de Exposições. “O nosso objetivo é que no próximo ano, outros bairros sejam contemplados com o projeto gratuito, que vem sendo bem recebido pelos moradores”, disse.
De acordo com o estudante Felipe Chagas, de 13 anos, a iniciativa é muito boa e o bairro participou das atividades. “Gostei das atrações, principalmente dos jogos de totó e futebol de sabão. Espero agora que a Penha volte a receber a Caravana mais vezes”, ressaltou. Já Ana Vitória Ribeiro, de 8 anos aproveitou para exercitar no frescobol. “Minha família vai muito pouco à praia, e hoje aqui estamos tendo a oportunidade de aproveitar esse esporte que gosto muito”, lembrou.
Liga Regional de Basquete – Ainda na manhã do feriado, o Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha foi palco de uma interação entre cidades, com partidas envolvendo alunos das Escolinhas de Basquete do Município e equipes da cidade de Macaé, categorias Sub-12 e Sub-14.