Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caps reúne equipe e assistidos em almoço de confraternização

Caps reúne equipe e assistidos em almoço de confraternização

A tarde desta quinta-feira (5) foi diferenciada para os assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e equipe de profissionais. Eles participaram de um almoço de confraternização para encerramento das atividades de 2019, na Praia de João Francisco.
“Todo ano fazemos esse tipo de confraternização com os usuários do serviço e equipe. Consideramos um momento de grande importância, onde promovemos a inclusão social e saímos um pouco da sede do Caps, levando o grupo para um ambiente diferente. Isso traz uma outra pegada para eles. Esse é o trabalho do Caps e da Saúde Mental, levar os assistidos para ocupar os espaços da sociedade”, destacou o coordenador de Saúde Mental, Danilo Melchiades.
Ainda segundo Danilo, a atividade é realizada com apoio da Prefeitura, e principalmente com a verba arrecadada na festa junina realizada na unidade. “O grande objetivo do nosso arraiá é obter recursos para fazermos a festa do final de ano, proporcionando ao usuário momentos de alegria e descontração”, frisou.
O Caps atende pacientes com transtornos mentais graves, com idade a partir de 16 anos, que apresentam histórico de internações psiquiátricas, isolamento social e prejuízo cognitivo. Os usuários são organizados em grupos e oficinas terapêuticas, e recebem três refeições diárias, que incluem café, almoço e lanche, a todos que participam do cotidiano do serviço. A equipe multidisciplinar de atendimento conta com psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem, além das equipes administrativa e de apoio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.