Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caps Folia marca abertura do Carnaval com atividade no Sobradinho

Caps Folia marca abertura do Carnaval com atividade no Sobradinho

Muita animação, marchinhas e integração marcaram a abertura do Carnaval 2020, em Quissamã, na tarde desta quinta-feira (20), com a realização do Caps Folia, no Centro Cultural Sobradinho. A programação envolveu pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial e profissionais da equipe multidisciplinar da unidade.
O coordenador geral de Saúde Mental, Danilo Melchiades, reforça que o Caps Folia tem a proposta de promover a inclusão e levar alegria para os usuários. “É uma ação de extrema importância e que faz parte do nosso calendário de eventos. Foi um momento não só de diversão, mas de integração e interação social para eles, que tiveram a oportunidade de participar dessa festa popular tão marcante, que é o Carnaval”, disse Danilo, acrescentando que todos os assistidos ficaram envolvidos na confecção dos adereços e customização dos abadás.
O Caps atende pacientes com transtornos mentais graves, com idade a partir de 16 anos, que apresentam histórico de internações psiquiátricas, isolamento social e prejuízos cognitivos. Os atendidos na instituição são organizados em grupos e oficinas terapêuticas, e recebem três refeições diárias, que incluem café, almoço e lanche, a todos que participam do cotidiano do serviço. A equipe multidisciplinar de atendimento conta com psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem, além das equipes administrativa e de apoio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.