Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

CAPS expõe e comercializa trabalho dos usuários no Centro de Convivência da Expo Quissamã

A Coordenação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) está com um espaço no Centro de Convivência, localizado na 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã, que expõe e comercializa os artigos confeccionados pelos usuários, na Oficina de Geração de Renda do programa da Saúde Mental.

O trabalho do CAPS é feito com a colaboração de muitas mãos e contou com a parceria da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, ao ceder o local para divulgação do resultado, alcançado com a oficina. Os itens expostos são quadros, bolsas, carteiras, almofadas, panos de prato, toalhas, caminho de mesa, entre tantos outros.

Segundo Danilo Melchiades, coordenador do Programa de Saúde Mental, além da oficina proporcionar aos pacientes a possibilidade de desenvolver o lado lúdico, trazendo tranquilidade para o dia a dia de cada um, ainda possibilita com as vendas, além da renda extra, autonomia para que eles possam usar o dinheiro com itens pessoais.

“Com este trabalho, as pessoas resignificam suas vidas, transformam o meio em que vivem e propiciam oportunidades para si e suas famílias. As vendas estão a todo vapor e a procura é grande, pois já é um trabalho estruturado e muito conhecido em toda cidade, principalmente por serem peças únicas, exclusivas” finalizou Danilo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.