Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • CAPS de Quissamã realizará na próxima sexta-feira (29), a 18ª edição da Festa Julina

CAPS de Quissamã realizará na próxima sexta-feira (29), a 18ª edição da Festa Julina

No ritmo das festas julinas, o Centro de Assistência Psicossocial de Quissamã (CAPS) realizará a 18ª edição do tradicional “arraiá”, na próxima sexta-feira (29), a partir das 19h, em sua sede. O evento reunirá pacientes, familiares e moradores, numa atividade que converge à proposta terapêutica, fortalecendo vínculos sociais.
Os pratos típicos, as músicas temáticas, as apresentações culturais e a quadrilha já são aguardadas pelos pacientes, conta o psicólogo e coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades. Eles também participam da preparação e decoração do espaço, localizado na Avenida Amílcar Pereira da Silva, nº 1.321, na Piteiras.
Atualmente, cerca de 165 pacientes fazem tratamento no CAPS e são assistidos por uma equipe multidisciplinar formada por médicos psiquiatras, profissionais de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e terapeuta ocupacional. A instalação dos Centros de Assistência Psicossocial no Brasil é uma conquista relativamente recente e faz parte da luta antimanicomial, que começou há 30 anos.
“Essa comemoração é um recurso terapêutico para o fortalecimento do vínculo social. É um momento de confraternização, até porque os horários dos pacientes são específicos, conforme o tratamento de cada um. Hoje as famílias, os amigos, os profissionais de saúde, todos se encontraram. Atividades como essa promovem a reinserção, que é um dos nossos objetivos”, explica Danilo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.