Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Capacitação envolve profissionais da Cultura

Capacitação envolve profissionais da Cultura

Profissionais de Quissamã, Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes participaram, nesta terça-feira (20), da Oficina Técnica “Planejamento de Captação de Recursos”, ministrada pela professora Glória Arpino, por meio de uma parceria da Prefeitura de Quissamã com a Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa de Janeiro, via Sistema Estadual de Museus. As atividades foram realizadas no Cinema do Centro Cultural Sobradinho e terão continuidade nesta quarta-feira (21).
As temáticas abordadas foram: Planejamento/Elaboração de projetos culturais; Execução de projetos; Prestação de contas; e Leis de Incentivo. Trata-se de iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que oferece capacitação gratuita em museologia em diversas regiões. No Norte Fluminense, além de Quissamã, as cidades contempladas foram São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
Em Quissamã, nesse primeiro momento, os participantes aprenderam sobre como elaborar projetos, planejamento, os objetivos gerais e específicos, justificativa, público-alvo, entre outras abordagens.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.