Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Capacitação de assistentes sociais reforça a importância da Constituição Cidadã

Nesta quinta-feira (21), aconteceu o segundo dia do Ciclo de Capacitação dos Técnicos da Assistência Social, “Somos todos SEMAS”, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A capacitação acontece no auditório do Programa de Atenção ao Idoso (PAI).
O Ciclo de capacitação prossegue nos dias 11 e 25 de novembro com temas diversos e pertinentes ao Serviço Social. O ciclo é voltado para os profissionais que atuam em programas e equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Professora do curso de Serviço Social e Mestra em Sociologia Política, Natália Soares, destacou o papel da Constituição Federal na garantia de direitos.
– O que tínhamos era uma cidadania regulada, a oferta de serviços e os direitos não eram para todos. Nossa Constituição Federal vai ter uma marca muito forte, quando se estabelece a seguridade, que é a marca da uniformidade de benefícios. A Constituição é cidadã, coloca direitos como fundamentais para garantir um patamar de dignidade para a população, frisou.

Galeria de Fotos